Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Quiropraxia Animal

O tratamento quiroprático é uma terapia manual holística usada em problemas de saúde e desempenho animal. É focada em disfunções biomecânicas da coluna vertebral e seus efeitos por todo o corpo no sistema nervoso. Esse tratamento não tende a substituir a medicina veterinária tradicional; mas como um complemento, oferecendo um aumento significativo nos cuidados com a saúde do animal, além de fornecer explicações alternativas de diagnóstico e tratamento dos problemas de coluna vertebral, bem como os de biomecânica relacionados a distúrbios músculos-esqueléticos. Na maioria dos casos de subluxações, a quiropraxia elimina a fonte das síndromes de dor aguda ou crônica.

 
Os fundamentos da quiropraxia se baseiam na relação íntima da coluna vertebral com o sistema nervoso, assim como na função da coluna vertebral sobre a biomecânica e movimentos do animal, e em como esta relação afeta a preservação e reabilitação da saúde.

Quiropraxia é um cuidado com a saúde que enfatiza o poder interno da recuperação do corpo sem o uso de drogas ou cirurgia.

Usos do tratamento quiroprático:

 Problemas músculos-esqueléticos crônicos;
  • Problemas agudos, como tensão ou rigidez;
  • Tratamento profilático para saúde física;
  • Manutenção do vigor físico em animais mais velhos;
  • Aumento do desempenho em animais de esporte;
  • Como tratamento complementar para claudicação crônica, como em crescimentos ósseos irregulares, síndrome navicular em cavalos ou problemas em tendões e músculos, espondilose ou problemas em tendões como no ligamento cruzado em cães. 


 
Leia mais:
 
 
 

Um comentário:

  1. Até os cavalos se beneficiam com a Quiro rs, e como sabem que é muito bom ficam quietinhos para receber os ajustes.
    Muito Bom mesmo!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.