Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

domingo, 20 de novembro de 2011

O que é ajuste quiroprático por instrumento ?

Autor Pablo Blass Valverde – adaptação e tradução para português.




 Assim como o laser têm substituído o bisturi em algumas cirurgias, tecnologia avançada tornou-se disponível também para os quiropraxistas para ajudar na prática clinica.             
Sou quiropraxista e milhares de outros doutores em todo o mundo agora podem usar o Ajuste por Instrumento como, por exemplo, o Impulse ® dentre outros no cuidado de seus pacientes. Este dispositivo patenteado e registrado FDA foi criado especificamente para realizar um ajuste quiroprático suave e preciso sobre as articulações da coluna vertebral e das extremidades para aliviar a dor e restaurar a função. O ajuste por meio do Impulse® é controlado por circuitos de micro-computador alojados dentro do dispositivo que produz uma velocidade e força controlada que os quiropraxistas podem usar para tratar as diferentes áreas do corpo.
O ajuste por instrumento com o uso do  impulse® é mais uma nova técnica desenvolvida para fornecer tratamentos específicos para diferentes as áreas afetadas.
Nós quiropraxistas usamos também  o Ajuste  por Instrumentos para ter mais uma alternativa ao ajestes manuais tradicionais..
Ajustes com o  impulse® envolve alta tecnologia. Não ocorre o barulho caracteristico do ajuste manual devido ao fenômeno de cavitação articular, com este tipo de ajuste não deixante de ser muito eficiente e precisos o instrumento foi especificamente projetado para esse cuidado.
Anos de pesquisa são dedicados para o desenvolvimento do instrumento impulse® a fim de gerar um ajustes  seguros e eficazes para os pacientes de todas as idades.
Saiba mais sobre o Impulse e iQ Impulse® ajuste por instrumentos para maiores informações sobre as novas tecnologias em quiropraxia  e cuidados de saúde.
Acesse o sitehttp://www.goimpulse.com



Edvideo you tube institucional impulse All  Rights Reserved.



All Copyright © 2009. Neuromechanical Innovations and ChiroPlanet.com.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

QUIROPRAXIA INTRUMENTAL – Atlas Ortogonal

Autor: Paulo Henrique Sugimoto




B.J. Palmer foi o primeiro a dizer que “o atlas é a vertebra mais importante na coluna” baseado na biomecânica da articulação e na estrutura neurológica que ela protege. Todas as vértebras de C2 abaixo são interligadas por facetas que travam a amplitude de movimento, o atlas é estabilizado por músculos e ligamentos somente. Na coluna lombar inferior não existe medula, o atlas, no entanto, protege a estrutura neurológica mais importante: o tronco encefálico.
Atlas Orthogonal é um procedimento desenvolvido por Roy Sweat em 1980 que tem como base o procedimento de John F. Grostic, que criou um sistema de quantificação da subluxação do atlas.


O procedimento requer uma série de radiografias específicas para a visualização e quantificação com precisão milimétrica do complexo de subluxação vertebral.
Uma checagem através de palpação cervical e comprimento de perna é feita para determinar quando a pessoa esta, ou não, precisando ser ajustada. Quando o atlas esta fora de seu alinhamento natural, o quiropraxista detecta na palpação cervical e na visualização do comprimento das pernas.
Quando fora de alinhamento, o ajuste é feito através de um instrumento que envia uma onda sonora no processo transverso do atlas na direção da correção, com a cabeça devidamente estabilizada e na altura e ângulo de acordo com os cálculos das radiografias. O ajuste em si é imperceptível, mas a palpação cervical e a checagem de perna confirmam a eficácia do ajuste.

O objetivo é que o ajuste “segure” por mais tempo possível. Enquanto o atlas esta em sua posição natural, o sistema nervoso funciona sem interferência, possibilitando que o corpo funcione naturalmente da forma que foi criado para ser.