Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

terça-feira, 6 de setembro de 2016

O ajuste quiropratico provoca mudanças cerebrais!!!

Pesquisa: Além da dúvida, O ajuste quiroprático provoca mudanças cerebrais.

Publicado por  "Spinal Research" em 12 de abril de 2016.





Um centro de pesquisas chamado, a Fundação Spinal Research publicou o resultado de pesquisas  no The jornal of Neural Plasticity, um jornal de grande reputação. O estudo foi realizado por Heidi Haavik, Kelly Holt, Bernadette Murphy, entre outros pesquisadores, e mostrou resultados animadores para a quiropraxia. 
  Heidi Haavik disse:

"Nós sabemos que a função espinhal afeta a função cerebral. Há agora evidências sólidas de que o ajuste da coluna altera a função cerebral. Esta é a quarta vez que o efeito do ajuste tem sobre o cérebro é estudada. Na última vez foi estudado e confirmado por um médico pesquisador independente ".

Este estudo foi realizado no laboratório de biomedicina, onde foram recolhidos e analisados ​​os dados. Um detalhe importante é que todos os dados foram coletados e analisados ​​por cientistas que não tinham idéias pré-concebidas sobre Quiropraxia. Isso reduz muito o nível de preconceito. Eram cientistas do Hospital Universitário de Aalborg, na Dinamarca.
  
Mais do que apenas confirmar, mais uma vez, que o ajuste da coluna tem um efeito sobre o cérebro, este estudo indica que os ajustes quiropráticos alteram a função do córtex pré-frontal. Haavik é particularmente animado com o que isso implica:

"O novo estudo sugere que as mudanças que vemos no cérebro quando nós ajustamos a coluna vertebral ocorrem no córtex pré-frontal. Essa parte é como o condutor no cérebro, é a área onde o aprendizado e a cognição acontecem "
"O estudo mostrou uma mudança na função cerebral em quase 20%, em média". 

"Um efeito sobre a função do córtex pré-frontal pode explicar muitos resultados de pesquisas anteriores, como melhorias na função sensório-motor, que são relevantes para prevenção de quedas; melhora a força muscular nos membros inferiores, melhora no controle motor em geral.
Os Quiropraxistas têm observado uma grande variedade de mudanças nas pessoas sob seus cuidados. Os pacientes relatam uma melhoria na concentração, no movimento e coordenação motora. Este estudo leva-nos um pouco mais longe, no caminho de entender por que isso ocorre.
Estes são importantes mecanismos de controle executados pelo córtex pré-frontal. Por exemplo, senso de posição articular e a capacidade do cérebro para saber onde os braços e as pernas estão no espaço. E rotação mental é importante. É como Haavik explica:

"Ser capaz de perceber com precisão o mundo ao seu redor é uma habilidade vital que precisamos todos os dias."  Para reconhecer alguns objetos e entender letras quando não estão na sua forma correta, como por exemplo, a capacidade das pessoas de ler uma frase mesmo ela estando diferente do que costumamos ver. 
"Todos nós fazemos formas mentalmente, girar objetos que vemos, mas muitas vezes não pensamos como isso é importante em nossa vida diária. "

Haavik e sua equipe estão animados com a evidência sobre a localização de alterações pós-ajuste.

"Esta é uma evidência científica sólida de que o ajuste da coluna muda a forma como o córtex pré-frontal do cérebro está processando informações do braço. Ele demonstra que mudar a maneira como o cérebro funciona estabiliza as funções da coluna vertebral. Uma das coisas mais interessantes sobre as mudanças que observamos foi que o córtex pré-frontal é responsável pelo comportamento, tarefas, tomada de decisão, memória, atenção, inteligência, processamento da dor e da resposta emocional a ele, a função autonômica, controle motor, movimentos e percepção espacial. "

 E este efeito pode ser no condutor no cérebro.
Isso nos mostra que cada vez que nós estamos ajustando alguém, nós estamos tendo um grande efeito positivo sobre o cérebro. Um cérebro que está funcionando de forma diferente e realizando suas atividades normais, maior é a certeza de que ele terá um efeito sobre o corpo.


O conhecimento é poderoso, não apenas para os profissionais de Quiropraxia, mas também para aqueles que receberem os ajustes quiropráticos. Muitas vezes, eles sabem que funciona, mas eles não sabem o porquê.



Referências

LELIC, D, Niazi, IK, Holt, K, Jochumsen, M, Dremstrup, K, safra, P, Murphy, B, Drewes, A e Haavik, H (2016), "A manipulação de articulações da coluna disfuncionais afeta sensório integração no córtex pré-frontal: Um estudo de localização de fontes cérebro, " Plasticidade Neural,  Volume 2016 (2016). online.

Haavik, H (2016), correspondência com Spinal Research via Nimrod Weiner