Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O VÔO VAI SER LONGO. COMO POSSO DIMINUIR O JET LAG, APÓS O DESEMBARQUE?

O JETLAG é um conjunto de sintomas de descontrolo físico e emocial relacionado com o fuso horário. O nosso relógio biológico modifica-se, porque o ritmo dia/noite a que estávamos habituados altera e o padrão natural do corpo. Dividido em 24 fusos horários, quando atravessamos em pouco tempo vários fusos horários, frequentemente sentimos o famoso “jet lag”. A problemática pode ser ainda maior, se a diferença horária no local de chegada causar dessincronização entre o ciclo de vigília-sono e o ciclo de luminosidade/escuridão. Este sintoma de cansaço reduz e muito o rendimento de qualquer atleta, desmoralizando-o quanto às suas capacidades efectivas.
Além da confusão com o ritmo de 24 horas do dia, também um nível inferior de oxigénio no avião contribui para a ocorrência do jet lag, pois o corpo do atleta sofre perda de fluido e de sal. O cansaço físico e a desidratação são os principais efeitos do jet lag, mas só os notamos quando viajamos com uma diferença de quatro horas entre o ponto de partida e o de chegada.
Os efeitos do jet lag (fadiga, insônia, dor de cabeça, dificuldade de concentração, entre outros) são mais sentidos por quem se desloca no sentido Oeste-Leste.
Isso explica por que a viagem de ida para a Europa é mais cansativa do que a de volta. Quanto maior a diferença de fuso horário, pior a adaptação: o corpo humano precisa de um dia para se ajustar. Mas, seja qual for à direção, procure o quanto antes fazer as refeições e dormir na mesma hora que os moradores do lugar. Se o avião chegar de noite, evite dormir durante o voo. Porém, se a chegada for de manhã, durma o que puder no avião e desista de ir para a cama, após o desembarque. Ao contrário, faça questão de tomar um longo banho para reidratar o corpo; dê uma caminhada para aclimatizar o organismo e beba muita água durante os dias seguintes a sua chegada.



Evite aquela sensação de cansaço e desorientação causada por rápidas mudanças de fusos horários com gomas de mascar de hortelã. Um estudo da Smell & Taste Treatment and Research Foundation, de Chicago, mostrou que o consumo de gomas de mascar de hortelã durante o voo evita o jet lag - o mal-estar e desorientação sentidos após voos que podem arruinar o começo da sua viagem. A explicação está em uma relação direta entre o odor que as folhas de hortelã emitem e a região do cérebro que nos mantém acordados.

 
  O atleta que viaja para competir deve ter as seguintes preocupações:
  • O atleta de alta competição deve-se deslocar para o destino com uma semana de antecedência para recuperar.
  • O atleta deve-se preocupar com a sua alimentação antes e depois do voo. Evitar comer alimentos pesados e de difícil digestão directamente antes do voo.
  • Deve ainda procurar optar por uma alimentação o mais parecida e equilibrada que conseguir com os seus hábitos diários.
  • Deve-se movimentar bastante durante o voo. De preferência no corredor para de vez em quando caminhar um pouco. Se precisar fazer conexão, então aproveite o aeroporto para fazer caminhadas.
  • Tentar adaptar-se ao horário imediatamente após a chegada ao destino, acertar o relógio e tentar dormir ás horas certas mesmo que não tenha sono.
  • Durante o voo, lembre de beber bastante água sem gás, para repor a que perdemos através do ar seco na cabine. Não consumir bebidas com açucar ou alcoolicas.
  • Exercícios de alongamentos e yoga á chegada, pode ajudar o atleta a recuperar todo o equilibrio físico-psiquico perdido durante a viagem.
  • Evitar beber café, chá e álcool durante a viagem, pois os mesmos fazem o corpo perder mais líquido ainda.
  • Tentar adaptar-se ao horário imediatamente após a chegada ao destino, acertar o relógio e tentar dormir ás horas certas mesmo que não tenha sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.