Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

domingo, 1 de setembro de 2019

Quais as diferenças entre artrite, osteoporose e artrose?

Autor: Dr. Pablo Valverde (membros da equipe da Quiropraxia Mooca).   Imagem:www.especificoquiropraxia.com

Artrite é um termo usado para descrever diversas doenças que causam danos às articulações do corpo.
A artrose (sinônimos: osteoartrose ou osteoartrite) é a forma mais comum de artrite. Caracteriza-se pela degeneração (ou “desgaste”) da cartilagem entre os ossos e isto pode fazer com que o atrito entre os ossos cause dor. Isto também pode fazer com que a articulação saia de sua posição normal. É mais comum nas mãos, coluna, joelhos e quadril.
Já a osteoporose é uma patologia que afeta os ossos, fazendo com que eles fiquem mais fracos. É mais comum em idosos, quando o organismo se torna menos capaz de substituir o osso comprometido. Células especiais dentro dos ossos não conseguem mais “quebrar” o osso velho e renová-lo, transformando-o em osso saudável e denso.
Ossos saudáveis são muito densos, mas possuem naturalmente pequenos espaços no seu interior. Nos ossos afetados pela osteoporose, os espaços são maiores, fazendo com que os ossos fiquem menos resistentes.
Quando ficamos mais velhos, também perdemos massa óssea, fazendo com que os ossos fiquem mais “finos”, frágeis e com maior chance de sofrer fraturas – principalmente os ossos da coluna, dos punhos e do quadril.
A #osteoporose geralmente não causa dor, a menos que provoque fraturas. As que ocorrem na coluna e fêmur são as que mais comumente causam dor.
Com a quiropraxia, o idoso consegue ganhar movimento nas articulações e reduzir expressivamente os níveis de dor. 
Dr Pablo Valverde “A quiropraxia em pacientes idosos, no entanto, exige adaptação, substituindo técnicas mais vigorosas pelas mais suaves, preservando a integridade óssea do paciente idoso”, afirma.

Confira, no post da próxima semana, alguns dos benefícios da quiropraxia.


Ref: SOF: Núcleo de Telessaúde Rio Grande do Sul 21 dez 2009. https://aps.bvs.br/aps/quais-as-diferencas-entre-artrite-osteoporose-e-artrose/


Marque uma avaliação!!!

☎️Contato: (11)94513-3339 📞 contato (11) 26042445

Acompanhe também nas redes sociais:

Facebook: Quiropraxia-Mooca_SP: Quiropraxia-Mooca_SP

Instagram:Quiropraxia Mooca: quiropraxiamooca

Instagram: Fisioterapeuta Tamires Lisboa Tellini: fisio.tamirestellini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.