Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

domingo, 18 de agosto de 2019

O USO CORRETO DA MOCHILA ESCOLAR

TEXTO ADAPTADO POR Dr. Pablo Valverde (membros da equipe da Quiropraxia Mooca).
Autores: Alberto Silva Filho e Anne Marie Lucille.   Imagem:www.especificoquiropraxia.com

Médicos ortopedistas, Quiropraxistas e Fisioterapeutas são unânimes e recomendam que o peso da mochila não exceda os 10% do peso corporal do aluno. Porém lá estão as crianças carregando às costas, o peso de todas as lições do ano letivo, e isso inclui vários livros didáticos, cadernos de matérias diversas, estojo, agenda, e sabe-se lá mais o que, tudo isso dentro da mochila, que mais parece um armário ambulante.
Segundo essa lógica, uma criança com 30 quilos, não deveria carregar uma mochila🎒 maior que 3 quilos às costas.
Mas, na maioria das vezes, a própria, vazia, pesa mais que meio quilo, e com a adoção de livros cada vez mais grossos, esse cálculo ou peso ideal se torna quase um mito.
Resultado dessa falta de atenção? Dor nas costas, nas regiões lombar, cervical, dorsal, falta de coordenação, sobrecarga mecânica sobre a coluna, fraturas na coluna, quadril, joelho e pé, sem contar a escoliose funcional, que é uma deformidade na coluna difícil de ser corrigida depois. Sem contar as dores de cabeça severas de origem tensional, cujo resultado é a queda no desempenho escolar, sem uma causa aparente.

Para evitar o problema acompanhe o próximo post, na próxima semana falaremos sobre algumas dicas essenciais sobre o uso correto da Mochila Escolar que poderão servir de orientação para pais e educadores.



Marque uma avaliação  para o seu filho(a) em idade escolar!!!!


☎️Contato: (11)94513-3339 📞 contato (11) 26042445

Acompanhe também nas redes sociais:

Facebook: Quiropraxia-Mooca_SP: Quiropraxia-Mooca_SP

Instagram:Quiropraxia Mooca: quiropraxiamooca

Instagram: Fisioterapeuta Tamires Lisboa Tellini: fisio.tamirestellini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.