Autores: Alberto Silva Filho e Anne Marie Lucille. Imagem:www.especificoquiropraxia.com
Médicos ortopedistas, Quiropraxistas e Fisioterapeutas são unânimes e recomendam que o peso da mochila não exceda os 10% do peso corporal do aluno. Porém lá estão as crianças carregando às costas, o peso de todas as lições do ano letivo, e isso inclui vários livros didáticos, cadernos de matérias diversas, estojo, agenda, e sabe-se lá mais o que, tudo isso dentro da mochila, que mais parece um armário ambulante.
Segundo essa lógica, uma criança com 30 quilos, não deveria carregar uma mochila🎒 maior que 3 quilos às costas.
Mas, na maioria das vezes, a própria, vazia, pesa mais que meio quilo, e com a adoção de livros cada vez mais grossos, esse cálculo ou peso ideal se torna quase um mito.
Resultado dessa falta de atenção? Dor nas costas, nas regiões lombar, cervical, dorsal, falta de coordenação, sobrecarga mecânica sobre a coluna, fraturas na coluna, quadril, joelho e pé, sem contar a escoliose funcional, que é uma deformidade na coluna difícil de ser corrigida depois. Sem contar as dores de cabeça severas de origem tensional, cujo resultado é a queda no desempenho escolar, sem uma causa aparente.
Para evitar o problema acompanhe o próximo post, na próxima semana falaremos sobre algumas dicas essenciais sobre o uso correto da Mochila Escolar que poderão servir de orientação para pais e educadores.
Marque uma avaliação para o seu filho(a) em idade escolar!!!!
☎️Contato: (11)94513-3339 📞 contato (11) 26042445
Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook: Quiropraxia-Mooca_SP: Quiropraxia-Mooca_SP
Instagram:Quiropraxia Mooca: quiropraxiamooca
Instagram: Fisioterapeuta Tamires Lisboa Tellini: fisio.tamirestellini
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.