Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Seu quiropraxista pode ser o seu mais novo - Antioxidante do cérebro e suas conexões com o corpo.

Por Dr. Pablo Blass Valverde
       Dr. Christopher Kent


O tratamento oferecido pelos quiropraxistas está associado ao controle e melhora da dor, mas na prática a quiropraxia realmente funciona com a premissa de que o nosso trabalho remove os bloqueios articulares na coluna vertebral denominado complexo de subluxação vertebral que interfere na saúde do corpo  e a remoção dos bloqueios articulares restaura as habilidades de cura. Isto inclui a remoção do complexo de subluxação vertebral e da interferência sobre os nervos que transmitem sinais do cérebro para os órgãos e sistemas do corpo.
Em 2005, um estudo publicado no Journal of Vertebral Subluxation Research (JVSR) encontrou evidências de que o tratamento quiroprático pode reduzir o estresse oxidativo no organismo.
O estresse oxidativo é o dano que ocorre quando os radicais livres superam os antioxidantes do organismo que por sua vez combatem os radicais livres gerando uma série de danos a todos os componentes celulares do organismo: proteínas, lipídios e DNA.
O estresse oxidativo é definido como um desbalanço entre a produção de espécies reativas de oxigênio/nitrogênio e a defesa celular antioxidante, que determina danos às estruturas das biomoléculas de ácidos nucléicos (DNA), lipídios (gorduras), carboidratos (açucares) e proteínas, além de outros componentes celulares. Diversos estudos comprovam que o estresse oxidativo está diretamente relacionado com o envelhecimento, câncer, diabetes mellitus, arteriosclerose e inflamação. O grupo de pesquisa busca investigar o papel das enzimas antioxidantes, bem como da glutationa, um tiol de baixa massa molecular e de tiol proteínas na resposta celular adaptativa para o equilíbrio redox em diferentes modelos experimentais: inflamação aguda e crônica, diabetes mellitus e exercícios físicos aeróbicos e anaeróbicos. Enfocando, ainda, o processamento das proteínas, que toma parte nas atividades de direcionamento do tráfego de proteínas no interior da célula. Estas proteases estão envolvidas nos mecanismos de invasão de células tumorais, degradação tecidual durante a inflamação e apoptose celular. O grupo centraliza esforços na caracterização e no estudo cinético de proteases de fluído gengival associados à instalação de estresse oxidativo, bem como na modulação de sua atividade por compostos sintéticos e naturais. Aliado a estes modelos in vivo e ex vivo, com a utilização de metodologias físico-químicas para o estudo de comportamentos de tipos celulares variados, o grupo visa estabelecer modelos in vitro para testes de interferências de potenciais fármacos naqueles sistemas. Para isso, as ferramentas empregadas envolvem a eletroquímica, tais como a potenciometria hidrogeniônica e de redox, oxigrafia, espectrofotometria e micro calorimetria.

O estresse oxidativo desempenha um papel determinante em uma série de doenças e distúrbios: doença de Alzheimer, aterosclerose, síndrome da fadiga crônica, diabetes, doença cardíaca, doença de Parkinson, artrite reumatóide e muitos outros, Comenta Dr. Pablo Valverde, Dc.
Compostos no corpo que atuam como antioxidantes, reagindo com os radicais livres para neutralizá-los. Os níveis séricos de antioxidantes refletem a capacidade do DNA de se reparar, os cientistas relatam no Biomedical Research Diagnostic, Inc., e pode ser usado para medir a idade e o estado da doença.
Em um estudo de 2003 publicado no Journal of Anti-Aging Medicine, os cientistas encontraram baixos níveis séricos de antioxidantes em pessoas com nove categorias diferentes de doenças humanas e disfunções.
O estudo, publicado na Journal of Vertebral Subluxation Research (JVSR) composta de 76 participantes: um grupo recebeu em curto prazo o tratamento quiroprático, o segundo grupo recebeu tratamento quiroprático a longo prazo, e o terceiro grupo não recebeu tratamento quiroprático.
Depois de divididos por idade, sexo e uso de suplementos nutricionais, os participantes que receberam o tratamento quiroprático por 2 ou mais anos que eram saudáveis tinham níveis séricos de antioxidantes maiores do que os pacientes saudáveis que não receberam tratamento e tinham cuidados com a saúde bem-estar.
Dr. Christopher Kent explicou: "O estresse oxidativo, metabolicamente gera radicais livres, é agora uma teoria amplamente aceita de como nós envelhecemos e podemos desenvolver a doença."
" No Decorrer da vida", acrescenta ele, "temos experiências física, química e estresse emocional. Estas tensões afetam a função do sistema nervoso. Nossa hipótese é que estes distúrbios na função do sistema nervo pode afetar o estresse oxidativo e reparo do DNA em nível celular. "
"A quiropraxia parece melhorar a capacidade do organismo para se adaptar ao estresse", concluiu Dr. Kent, Dc.


Fonte:
 
Acesse o link:  The Chiropractic Journal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.