Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

QUIROPRAXIA INTRUMENTAL – Atlas Ortogonal

Autor: Paulo Henrique Sugimoto




B.J. Palmer foi o primeiro a dizer que “o atlas é a vertebra mais importante na coluna” baseado na biomecânica da articulação e na estrutura neurológica que ela protege. Todas as vértebras de C2 abaixo são interligadas por facetas que travam a amplitude de movimento, o atlas é estabilizado por músculos e ligamentos somente. Na coluna lombar inferior não existe medula, o atlas, no entanto, protege a estrutura neurológica mais importante: o tronco encefálico.
Atlas Orthogonal é um procedimento desenvolvido por Roy Sweat em 1980 que tem como base o procedimento de John F. Grostic, que criou um sistema de quantificação da subluxação do atlas.


O procedimento requer uma série de radiografias específicas para a visualização e quantificação com precisão milimétrica do complexo de subluxação vertebral.
Uma checagem através de palpação cervical e comprimento de perna é feita para determinar quando a pessoa esta, ou não, precisando ser ajustada. Quando o atlas esta fora de seu alinhamento natural, o quiropraxista detecta na palpação cervical e na visualização do comprimento das pernas.
Quando fora de alinhamento, o ajuste é feito através de um instrumento que envia uma onda sonora no processo transverso do atlas na direção da correção, com a cabeça devidamente estabilizada e na altura e ângulo de acordo com os cálculos das radiografias. O ajuste em si é imperceptível, mas a palpação cervical e a checagem de perna confirmam a eficácia do ajuste.

O objetivo é que o ajuste “segure” por mais tempo possível. Enquanto o atlas esta em sua posição natural, o sistema nervoso funciona sem interferência, possibilitando que o corpo funcione naturalmente da forma que foi criado para ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.