Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

IDOSOS E A QUIROPRAXIA




A coluna é o centro de equilíbrio musculoesquelético do corpo humano, seu próprio nome já indica a importância desta estrutura.

Ocorre que utilizamos nossa coluna, grande parte do tempo, sem tomar as cautelas necessárias à preservação desta estrutura vital.

Ou seja, fazemos as tarefas do dia a dia sem o cuidado que a coluna requer e, somado à sua utilização natural, ainda praticamos esportes, carregamos peso, caímos, batemos, levantamos e etc. e nos esquecemos que a coluna envelhece inevitavelmente, assim como as demais partes do nosso organismo.

Resultado disso é o mau funcionamento da coluna vertebral com endurecimento das articulações, o que enseja dor e uma possível incapacidade de se movimentar adequadamente.

Portanto, com o avanço da idade e desgaste natural do corpo,  é necessário dar maior atenção à saúde, em especial, a da coluna vertebral.

É muito comum em idosos a ocorrência de dores nas costas, pernas, articulações, joelhos, ombros, cotovelos, punhos e mãos e isso ocorre porque, com o passar do tempo, nossos ossos ficam mais porosos, os músculos enfraquecem e as articulações perdem a flexibilidade.

Somado a isso há, ainda, o desgaste das articulações, a artrose e a maior propensão do idoso sofrer lesões músculo-esqueléticas e quedas.

Para agravar, o idoso requer um maior tempo para recuperação de eventuais danos causados ao corpo.

A Quiropraxia pode ajudar a aliviar essas condições e proporcionar uma melhor qualidade de vida nesta fase da vida.

Usando a técnica adequada a cada paciente, o quiropraxista vai ajustar (retirar os complexos de subluxações CID10 M99.1) a coluna vertebral e demais articulações, devolvendo ao corpo os movimentos, melhorando a flexibilidade e diminuindo consideravelmente as dores.

É claro que existem fatores, além da idade, que vão influenciar na velocidade com que cada pessoa se recupera e o tempo do tratamento, tais como a quantidade de ocorrências danosas ocorridas nas estruturas envolvidas, o lapso temporal da existência da lesão, as atividades físicas diariamente realizadas e a condição geral de saúde.

Necessária e de extrema importância a cooperação do paciente com o Quiropraxista e a disposição de mudar alguns hábitos para que o resultados sejam favoráveis.

Portanto, com a ajuda da Quiropraxia, todos podem aproveitar bons momentos em todas as fases da vida.

A Quiropraxia é um tratamento seguro e eficaz que busca trabalhar na causa das doenças, sem a utilização de medicamentos ou procedimentos invasivos.

Os quiropraxistas são treinados para identificar e tratar desordens no sistema nervoso por meio da correção e/ou remoção dos complexos de subluxações CID10 M99.1 , principalmente na coluna vertebral.

Uma vantagem importante para os idosos que recebem tratamento quiroprático é o aumento da amplitude de movimento, tanto na coluna vertebral, como nas demais articulações (extremidades, Articulação Temporo Mandibular, ATM ), permitindo a retomada de atividades rotineiras.

Ou seja, abre-se uma possibilidade para que o idoso volte a realizar atividades básicas sem a incidência de dor tais como brincar com seus netos, cuidar do jardim, fazer artesanato, frequentar bailes e etc.

Há evidências de idosos que notam o aumento do equilíbrio e da coordenação após o tratamento, pois os ajustes estimulam os receptores articulares (mecanorreceptores), melhorando assim a consciência corporal do indivíduo e, por consequência, há progressão na coordenação e o equilíbrio.

Tudo isso reduz as chances da queda, a qual é muito comum nesta fase da vida.

Não resta dúvida que o acompanhamento da Quiropraxia diminui as chances de degeneração da coluna vertebral e outras mudanças nas articulações, como artrites, artroses lesões nos tendões e ligamentos.

Pessoas de todas as idades podem fazer Quiropraxia, pois existem técnicas distintas para cada idade e situação.

A Quiropraxia tem grande enfoque na prevenção!

Por isso, não devemos esperar as dores e restrições aparecerem para procurar um quiropraxista.

Para alcançar a longevidade com  saúde, busque bem-estar e qualidade de vida sempre!









Acompanhe nas redes Sociais :

Instagran : @quiropraxiamooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.