Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

domingo, 11 de agosto de 2019

CISTO DE BAKER - LESÀO NO JOELHO

AUTORES Coach - LUÍS BARBOZA,  Dr. Pablo Valverde Quiropraxista e dra. Tamires Lisboa Tellini  fisioterapeuta (membros da equipe da Quiropraxia Mooca)

.
Posted @withrepost • @fisio.tamirestellini #repost @correndojuntosb
.
Posted @withrepost • @fisio.tamirestellini #repost @correndojuntosbsb
···

O Cisto de Baker, também chamado de cisto poplíteo, é geralmente o resultado de uma patologia interarticular ao joelho, como artrite, artrose, lesão na cartilagem, lesões meniscais ou ligamentares. Essas doenças podem levar o joelho a uma maior produção de líquido sinovial (sinovite), essa sinovite leva a formação do cisto. O cisto é repleto de líquido articular, o que provoca uma saliência e uma sensação de desconforto atrás do joelho. A dor pode piorar durante a flexo-extensão do joelho ou em momentos de maior atividade física, andar distâncias maiores ou subir escadas.
O cisto pode causar inchaço na região posterior do joelho e provocar desconforto ou dor, conheça alguns sintomas: 
- Dor no joelho; 
- Rigidez;
- Inchaço atrás do joelho e, às vezes, na perna;
- Sentir uma estrutura semelhante a um balão cheio de água na região posterior do joelho.
Raramente o cisto precisa de tratamento. O que deve ser tratado é sua causa e o cisto desaparece algum tempo depois, em alguns casos, quando está muito grande e causa muita dor ou desconforto, pode ser drenado ou tratado com medicamentos.
Fisioterapia e a Quiropraxia também é recomendada, sobretudo com enfoque na doença ou lesão primária responsável pelo aumento do líquido sinovial. O fisioterapeuta desenvolve um programa específico de ganho de amplitude do movimento e de fortalecimento dos músculos dos membros inferiores, objetivando o reequilíbrio muscular, a melhora da absorção das cargas que passam pelo joelho, na tentativa de devolver o paciente para seu ambiente de vida diária ou de atividade esportiva, da melhor forma possível. O quiropraxista avalia e corrige possíveis interferências sobre a postura adotada devido a dor e o programa de movimento que foi alterado devido ao cisto. Além de melhorar o comando entre o cérebro 🧠 e cada parte do corpo com enfoque na coluna vertebral. Lembrando que o trabalho multidisciplinar sempre otimiza os resultados com cada paciente.
.........
Marque sua sessão!!!! Rua Guaimbé, 713 - Moóca.
☎️2604-2445 ou 📱97653-2274

Acompanhe também nas redes sociais:

Facebook: Quiropraxia-Mooca_SP: Quiropraxia-Mooca_SP

Instagram:Quiropraxia Mooca: quiropraxiamooca

Instagram: Fisioterapeuta Tamires Lisboa Tellini: fisio.tamirestellini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.