Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

QUIROPRAXIA MELHORA A FUNÇÃO CEREBRAL

Cerca de 100 voluntários foram examinados com um electroencefalograma (EEG) antes e depois da quiroprática.
Um estudo apresentado no Simpósio Internacional de Pesquisa e Filosofia realizado na Sherman College of Straight Chiropractic considera que os ajustes de quiropraxia têm um efeito positivo sobre o Sistema Nervoso Central (SNC), especificamente sobre as quatro frequências primárias da função cerebral.

A função cerebral é medida em quatro frequências primárias: Beta, Alfa, Teta e Delta. As ondas Alfa refletem a meditação, o modo de cura relaxante. ondas Beta representam o cérebro ativo, ocupado. ondas Teta refletem sono leve, relaxamento e desenvolvimento conceitual. Delta ondas representam a atividade do cérebro durante o sono profundo, o modo de reparo e armazenamento de energia.
Um estudo apresentado no Simpósio Internacional de Pesquisa e Filosofia realizado na Sherman College of Straight Chiropractic considera que os ajustes de quiropraxia têm um efeito positivo sobre o Sistema Nervoso Central (SNC), especificamente sobre as quatro frequências primárias da função cerebral.
A função cerebral é medida em quatro frequências primárias: Beta, Alfa, Teta e Delta. As ondas Alfa refletem a meditação, o modo de cura relaxante. Ondas Beta representam o cérebro ativo, ocupado. ondas Teta refletem sono leve, relaxamento e desenvolvimento conceitual. Delta ondas representam a atividade do cérebro durante o sono profundo, o modo de reparo e armazenamento de energia.
O estudo foi realizado durante um período de três anos. Cerca de 100 voluntários foram examinados com um electroencefalograma (EEG) antes e depois da quiroprática.
Os exames de EEG foram examinados para verificar se o direito equilíbrio entre a esquerda, a quantidade de atividade total, as regiões de atuação principal e do efeito do ajuste.
Depois de receber um ajuste quiroprático, pós EEG varreduras revelaram melhora em todas as áreas da função cerebral dos voluntários. Particularmente, os pesquisadores notaram um aumento na meditação padrões de ondas cerebrais Alfa, que são associadas com um maior grau de relaxamento, saúde e cura.
Os pesquisadores observaram que alguns dos voluntários já fez exames no cérebro equilibrado e ativos e os ajustes tiveram pouco efeito sobre os seus exames posteriores sugere que este é um bom indicador de que os ajustes não tiveram efeitos negativos sobre a atividade do cérebro.
Comentário: Os resultados deste estudo apontam para o fato que mais e mais pesquisas demonstram que o tratamento quiroprático tem a capacidade de afetar positivamente a função do corpo em um nível muito maior do que o simples alívio da dor.




Referência:

Your spine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.