Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O que é dor nas costas?



A dor nas costas é uma queixa muito comum, chamada também de lombalgia que é uma dor que ocorre na parte inferior da coluna vertebral (coluna lombar). Cerca de três em cada quatro adultos vão ter dor nas costas durante sua vida esses números podem subir, devido o aumento do número de idosos.

Uma grande parcela da população nos dias de hoje, convive com dor nas costas, resultado de má postura, sedentarismo, posições incorretas no ambiente de trabalho, nos afazeres domésticos entre outros fatores associados incluindo, a execução errada de exercícios.

Sintomas:


A dor nas costas pode ser aguda ou crônica. A dor aguda pode durar dois meses, mas a dor crônica pode durar toda uma vida.

Você sente que sua coluna está travada, tem limitação na flexão anterior da coluna, dor e limitações nos primeiros movimentos da manhã.

Causas:

As atividades comuns do dia a dia, os movimentos repetitivos e posturas viciosas,sedentarismo, idade, herança genética, postura no trabalho, levantar pesos inclinando a coluna para frente,  acidente de carro, acidentes domésticos (quedas), estresse emocional, (se preocupar demasiadamente, pensamentos negativos, aflições, tensões, medos) ou desequilíbrios químicos (álcool drogas, toxinas poluição)podem fazer com que as articulações do nosso corpo, principalmente da coluna vertebral, percam seu alinhamento ou movimento normal. Isto é chamado de disfunção articular ou complexo de subluxação vertebral(CNV). Com o tempo, estas alterações podem afetar as vértebras, músculos e a função do nervo que passa entrertebras, além de poder levar a alterações degenerativas como a osteoartrose, por exemplo.prática esportiva com movimentos



Procure um quiropraxista regularmente !!
 
A sua coluna agradece!

2 comentários:

  1. Dores na coluna? postural? eu sou prova vida disso!!
    MAs agora tenho meu quiro . Dr. Pablo me coloca nos eixos!!
    MAravilhosa esta profissão Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!!
    É isso mesmo, dores nas costas causadas por postura inadequada durante o trabalho e estresse emocional, sou prova vida disso.
    Conheci a quiropraxia e afirmo funciona, os resultados e benefícios são rápidos.
    Obrigada Pablo por cuidar da minha coluna e ATM.rs
    Seu blog esta muito bom!
    Parabéns.
    bjs.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.