Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

sexta-feira, 25 de junho de 2010

QUIROPRAXIA PARA JOGADORES DE GOLFE -ESTUDO-



Quiropraxistas que realizaram a pesquisa: Da esquerda para direita  Yumi Chibana, Janice Satie Cavalcante, Adriana Hitome, Soraya  de Moura

Por: Marco Antonio Martins


Dados de um importante estudo foram apresentados no seminário organizado pela PGA do Brasil e ministrado pelo profissional inglês Tony Bennett, semana passada, no FPG Golf Center, em São Paulo. A esfera do golfe brasileiro está ganhando pela primeira vez uma pesquisa de nível universitário com o objetivo de avaliar o rendimento do full swing em golfistas utilizando o driver após o ajustamento quiroprático. A pesquisa é uma requisição exigida pelo curso de graduação de quiropraxia da Universidade Anhembi Morumbi, incentivando o aluno a escolher um tema e a realizar pesquisas fora do ambiente acadêmico, coletando dados, analisando resultados, atualizando-se no mercado de trabalho e gerando assim ciência.


Dessa maneira, foi escolhido o mundo do golfe devido à influência familiar de uma das autoras, que foi contagiada pela paixão do pai pelo esporte. A coleta de dados no campo é realizada da seguinte forma: o golfista inicia realizando três tacadas com o driver. A distância percorrida pela bola é mensurada, enquanto o jogador é encaminhado para uma série de alongamentos ou um tratamento quiroprático acoplado com alongamentos.

Após a sessão com a quiropraxista, o praticante volta a bater mais outras três tacadas com o mesmo taco e é feita novamente a mensuração destas distâncias. A pesquisa tem o intuito de verificar se ocorre ou não o aumento da distância após a intervenção quiroprática.

O tratamento quiroprático envolve anamnese, avaliação postural, palpação muscular, palpação articular, ajustamentos quiropráticos na coluna vertebral e orientação postural. O ajustamento quiroprático é um movimento rápido e de pequena amplitude que tem por objetivo restaurar o movimento natural de articulações do corpo, aliviando a dor ou incômodo e melhorando o grau de amplitude de movimento.

Músculos trabalhados - Os alongamentos são realizados nos seguintes músculos bilateralmente: musculatura do antebraço, costas, pescoço e pernas. Estudos demonstram que na rotação do tronco no movimento de full swing do golfista existe um estresse de oito vezes a mais na coluna em relação a uma coluna saudável. Já um corredor tem uma carga de três vezes comparado à coluna saudável.

A região da coluna mais afetada pelo golfista é a região lombar, e quando isso acontece, o swing perde a sua qualidade real, levando a acertar a bola com menor potência. A quiropraxia possui resultados significativos como a redução de dor, aumento da amplitude de movimento e melhora da qualidade de vida.

Atualmente, o Arujá Golf Clube e o PL oferecem o espaço para a pesquisa, que é voltada exclusivamente aos jogadores que possuem handicap entre 0 a 15. O prazo da coleta de dados termina dia 24 de março. A pesquisa deve atingir 40 jogadores e é desenvolvida por Soraya de Moura e Yumi Shibana, com a assistência das quiropraxistas Hitomi Shiomi e Janice Cavalcante, e supervisionada por Débora Compagnoni e Leandro Giavarotti da Faculdade Anhembi Morumbi. Os interessados em participar devem entrar em contato com a PGA do Brasil, com Edson Felix da Silva, ou diretamente com as autoras da pesquisa: Soraya e Yumi e-mail de contato é o quirotrabalho@yahoo.com.br.

Marco Antonio Martins
MTb 24.583 Jornalismo
marco@fpgolfe.com.br


Publicado em 21/2/2006 13:02:47 Estudo


Site da federação Paulista de Golfe: http://www.fpgolfe.com.br/ler_materia.asp?cod_materia=4037

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.