Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

sábado, 2 de junho de 2018

ENTENDA O ESTRESSE AGUDO DA SÍNDROME DE "BURNOUT"

Dr. Kalil Explica 23. Mai. 2018



A maioria de nós já sentiu empolgação com o trabalho, seja por começar em um novo cargo, desempenhar outras funções, iniciar um projeto. E então, com o passar do tempo, a pessoa fica cada vez mais exausta - e pensar sobre o emprego leva a um sentimento de tristeza e agonia. Essa é a Síndrome de Burnout.

A palavra vem do inglês e, na tradução, denota o sentimento das pessoas que sofrem desse estresse que chega ao grau mais agudo: a de "queimar" por dentro, uma sensação extrema de incômodo que chega a se tornar uma dor física.
"A exaustão acarreta sintomas como dores de cabeça, fadiga crônica, distúrbios gastrointestinais e no sono, tensão muscular, hipertensão, propensão a gripes", observou a pesquisadora norte-americana Christina Maslach, da Universidade de Berkeley, na Califórnia, que trabalhou em diversos estudos no tema.

Recuperar-se do Burnout não é simples - muitas pessoas chegam a precisar de apoio psiquiátrico e psicológico, medicamentos e afastamento do trabalho ou da situação que serviu de gatilho.
Mas existem formas de prevenção e mudanças de hábitos antes que o Burnout aconteça:

·      Trabalhe de modo mais inteligente - nem sempre é fácil organizar completamente o tempo e as tarefas e diminuir as horas trabalhadas. Mas deve existir essa intenção. Aplicativos e ferramentas que resolvam atividades de modo mais eficiente são bem-vindos.

·      Desconecte - Também não é algo simples nos dias de hoje. Mas combinar com os colegas de trabalho e superiores que vai existir o tempo off-line, sem responder solicitações, é importante. O tempo fora do escritório é precioso para a saúde mental.

·      Diga "não" às redes sociais - O perigo é que sempre vai haver um tema nas mídias digitais ligado ao trabalho. Ou às pessoas do trabalho. E isso não deixa a mente espairecer. Distanciar um pouco desse ambiente é um ganho na qualidade de vida.

·      Relaxe de verdade - Dê um tempo real a si mesmo, sem culpa, horários e obrigações; e isso deve acontecer nem que sejam 10 minutos todos os dias. É o momento de acalmar o cérebro - e talvez dar um passeio após o almoço, ouvir uma música, tomar um suco com calma.

Revisão técnica
·      Prof. Dr. Max Grinberg
·      Núcleo de Bioética do Instituto do Coração do HCFMUSP
·     
       Autor do blog quironamooca.blogspot.com : DR. PABLO VALVERDE


Acompanhe nas redes Sociais :
Facebook:  Quiropraxia-Mooca-SP
Instagran : @quiropraxiamooca

Fonte: site Coração e Vida, produzido com a curadoria do cardiologista Dr. Roberto Kalil Filho.

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.