Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

terça-feira, 12 de junho de 2018

OS BENEFÍCIOS DO CUIDADO QUIROPRACTICO DURANTE A GRAVIDEZ

 

Quiropraxia Mooca-SP



A Quiropraxia é um ramo da área da saúde que prioriza normalizar a função do sistema nervoso, bem como, as atividades da coluna vertebral e dos nervos que se estendem desde a coluna, até cada célula do corpo humano. 

Neste caminho, pode-se afirmar que a quiropraxia é extremamente importante para manutenção da boa saúde, inclusive para as mulheres gestantes. 

As visitas ao Quiropraxista durante a gravidez são tão importantes quanto as visitas pré-natais.
Tal fato se deve às mudanças ocorridas no corpo da gestante, como, por exemplo, a alteração e distribuição do peso. 

Melhor explicando, alterações na distribuição de peso e, consequentemente, do equilíbrio aumentam a demanda dos músculos espinhais e pélvicos, elevando o estresse nos ligamentos e articulações, além da ocorrência de desalinhamentos das articulações vertebrais e sacroilíacas.

Tais alterações ocasionam tensão e entorse das estruturas pélvicas e da coluna vertebral, bem como alteração das curvaturas. 

Em estudo realizado por Bery G, Hammar M e Moller-Nielsen (J et al. Obstet e Gynecol, 72: 71-75, 1988), identificou-se que as articulações sacroilíacas da pelve são responsáveis pela maioria dos problemas de dor lombar na gestação. 

Também descobriu-se que sete de dez mulheres sentiram alívio face aos ajustes quiropráticos.

Assim, mesmo se a gestante não estiver sentindo desconforto, ou mesmo passando por eventuais complicações na gravidez, é vital para a mulher receber tratamento quiroprático de maneira preventiva. 

Os quiropraxistas usam técnicas muito suaves, de baixa força e seguras, as quais são projetadas para proporcionar alinhamento, equilíbrio e relaxamento profundo, elementos-chave para um bom trabalho de parto.

Além disso, de acordo com dados da Fallon J. International Chiropractic Association (1994, Arlington, VA), as gestantes que recebem tratamento quiroprático apresentam uma redução de, aproximadamente, 25% no tempo médio de trabalho de parto se comparado ao tempo gasto por mulheres que não se submeteram ao tratamento quiroprático preventivo. 

Importante mencionar que um dos principais motivos da ocorrência de cesariana por complicações  é a restrição intra-uterina, que é a causa subjacente das dificuldades do parto, incluindo-se neste rol a má representação fetal e a desproporção céfalo-pélvica (Quiropraxia e Gravidez: Maior Conforto e partos mais seguros, Dr. Jeanne Om, DC).

Assim, quando há restrição intra-uterina o espaço para o bebê em desenvolvimento é muito limitado, ademais, o desenvolvimento ideal do bebê e a posição para o parto serão comprometidos. 

Sendo assim, receber atendimento quiroprático irá fornecer alinhamento e equilíbrio para o sistema nervoso da gestante, além de proporcionar melhora em sua pélve e ligamentos, proporcionando um ambiente confortável  que permite que o bebê se mova para a posição ideal de parto, livre de restrição intra-uterina ou pélvica.

Por fim, a quiropraxia reduz a interferência no sistema nervoso e permite que o útero funcione no seu potencial máximo, prevenindo-se, assim, a ocorrência de uma cesariana indesejada pela gestante. Para isso, a técnica de Webster é um procedimento amplamente utilizado dentro da quiropraxia, e aborda a restrição intra-uterina, liberando o sacro e equilibrando o ligamento redondo.


Portanto, recomendo às gestantes que procurem um profissional qualificado a fim de se submeter ao tratamento quiroprático, objetivando a prevenção de eventuais intercorrências na gravidez, além de estímulo à realização de parto normal.


Dr. Pablo Valverde  e equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.