Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

domingo, 14 de abril de 2019

Será que preciso mudar minha forma de correr para não gerar lesão ?







Autora: Fisioterapeuta Dra. Tamires Tellini Lisboa (membro da equipe da Quiropraxia Mooca)


O que se tem visto na literatura é que o “retreinamento de corrida”, através do biofeedback por exemplo, diminui A CURTO PRAZO o desconforto e a dor. 

Atualmente utilizam-se 3 técnicas para esse “retreinamento”.
1. Estimular a jogar carga para antepé e médiopé: diminui a carga na musculatura ao redor do joelho, diminuindo as dores (Irene Davis).
Ponto negativo: aumenta a solicitação dos músculos da panturrilha e a sobrecarga nos metatarsos.
2. Aumentar a cadência ( número de passos por minuto). Média de 160-180 passos. O treino seria aumentar 10% do número de passos, ou seja, 160 passos iniciais para 176 passos. Desta forma, com passos mais curtos, diminuímos a sobrecarga em joelho e quadril.(Bryan Heiderscheid)
Ponto negativo: diminui performance.
3. Leve inclinação de tronco, aumenta o ângulo de flexão. Utiliza mais musculatura de glúteo e menos de quadríceps, desta forma, diminui a sobrecarga em joelho e quadril.(Christopher Power)
Ponto negativo: inclinação em excesso sobrecarrega lombar e sacroilíaca.

Essas técnicas de “retreinamento” à CURTO PRAZO diminuem a dor e propícia um retorno à atividade física, porém a LONGO PRAZO não existem evidências científicas da eficácia, pois o paciente/corredor não replica o aprendizado motor em outro ambiente, por exemplo, parque, rua. 
Amanhã falaremos sobre o tratamento a LONGO PRAZO para prevenção de lesão na corrida. 

Acompanhe o próximo poste dia 21/04/2019 sobre PREVENÇÃO DE LESÃO A LONGO PRAZO!!!!




#corrida #acupunturaesportiva #esporte #pilates #quiropraxia #quiropraxiamooca #fisioterapia #fisionoesporte #euescolhicorrer #correrfazbem #running #run #runningmotivation #fisiotamirestellini 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.