Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Lombalgia-Dor nas costas

Pesquisas apontam a lombalgia como à doença músculoesquelética mais comum de limitação para o trabalho e a segunda razão mais frequente da procura por consultas médicas. Considerando as alarmantes consequências médicas, econômicas e sociais resultantes da incidência de lombalgias e a importância da quiropraxia como terapia física não invasiva para a prática de ações preventivas. Na análise das fichas dos pacientes encaminhados em 2001 a instituição privada de saúde para tratamento, constatou-se que entre 100 pacientes atendidos, 43 apresentavam distúrbios comprometendo a coluna vertebral e destes 23 eram portadores de lombalgias. A idade dos portadores de lombalgia era de 31 a 80 anos. 63 pacientes eram do sexo feminino e 37 do sexo masculino sendo que entre os portadores de lombalgia a maioria era mulher. A profissão dos pacientes atendidos variou. O número total de sessões no ano 2001 foi 1940, destes 505 sessões foram destinadas ao atendimento das lombalgias. Pode-se concluir que no ano 2001 a lombalgia foi o distúrbio de maior incidência entre os atendimentos realizados. Entre os portadores predominou o sexo feminino, idade superior a 52 anos e trabalhadoras domésticas. O número médio de sessões destinado ao atendimento de cada paciente foi 22, e a incidência de retorno foi maior também para os casos de lombalgia. Os dados indicam a necessidade de adoção de medidas educativas para auxiliar na prevenção e tratamento, objetivando a melhoria da saúde e a minimização de custos.

Biblioteca virtual em saúde: http://regional.bvsalud.org/php/level.php?lang=pt&component=107&item=107

Não espere a dor aparecer para procurar ajuda.



A prevenção a atenção a sua coluna é a melhor prevenção!



Procure um Quiropraxista graduado!!!




Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.