Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Revisão da literatura sobre o complexo de subluxação vertebral



por Pablo Blass Valverde, quiropraxista, Lilian Aliberti graduanda em quiropraxia na Universidade Anhembi Morumbi, Brasil.


Uma revisão da literatura revela forte evidência tanto para o modelo mecânico de produção da doença cinesiopatológico (estrutural) quanto para o neuropatológico (funcional). Modelos ultrapassados que tentam descrever uma base científica para a teoria quiroprática são inadequados e até prejudiciais ao progresso e à aceitação da quiropraxia. Teorias pragmáticas ou argumentos empíricos descrevem: "referências quiropráticas antigas levam em conta como a compressão neural e vértebras fora do lugar" tendo um propósito útil, porém, agora, deve ser reforçada e esclarecida por resultados de pesquisas existentes.
A quiropraxia está em fase de mudança de paradigma. Pesquisadores de todo o mundo estão se concentrando nos múltiplos componentes do complexo de subluxação vertebral (CSV), uma entidade clínica provável. Não podemos mais receber críticas e acusações de que a prática da quiropraxia baseia-se no irracional e insustentável. Apenas mais algumas peças do quebra-cabeça precisam ser descobertas e colocadas no local certo na hora certa, irá produzir a "grande figura", ou seja, a coluna vertebral é um componente do sistema esquelético mais negligenciados e vitais no corpo humano; Condição sine qua non do sistema neuromusculoesqulético, que influencia toda a estrutura e função do sistema nervoso. Historicamente, seu papel na manutenção da saúde tem sido quase totalmente ignorado e, por quase um século, quiropraxistas têm lutado contra as consequências dessa negligência. A comunidade científica está prestes a ver que a quiropraxia está liderando o caminho na descoberta do "novo mundo" na área da saúde. Passado, presente e futuro da investigação são discutidos.


Referência:
Dishman R. Review of the literature supporting a scientific basis for the chiropractic subluxation complex. J Manipulative Physiol Ther. 1985Sep;8(3):163-74. PubMed PMID: 4056626.

Um comentário:

  1. Interessante.
    É importante entendermos o que é e o que envolve a subluxação vertebral. A coluna é a ponte onde trafegam as informações funcionais do snc para snp.
    Abraço, Juliano.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.