Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

terça-feira, 20 de julho de 2010

A limpeza do seu consultório ?















Como muitos profissionais de saúde e bem-estar, eu não acredito na teoria tradicional do "germe". Claro que eu sei que existem “germes”, mas eu não acho que eles sejam a única e exclusiva "causa" de doenças. A verdadeira causa é a incapacidade do corpo humano em lidar contra as infecções por micro-organismos patogênicos e seus efeitos. Afinal, se os “germes” forem a causa real da doença, todos os que entraram em contato com eles estariam mal - isto é, todos nós!
Dito isto, a maioria das pessoas que vemos em nossos consultórios têm o sistema imunológico comprometido, em algum grau. A existência de Complexos de subluxação vertebral, uma dieta Inadequada, a falta de exercício, o uso excessivo de antibióticos, e até mesmo outros fatores emocionais como o estresse, podem enfraquecer o sistema imunológico ao ponto de que o corpo fique mais vulnerável ao impacto das bactérias e vírus.

É por isso que os procedimentos de controle adequado da infecção são fundamentais em qualquer consultório e/ou clínica de saúde e bem-estar. Infelizmente, esse princípio básico da higiene é muitas vezes negligenciado em ambientes de saúde. De fato, um relatório publicado em 09 de junho 2007 do JAMA concluiu que tais lapsos eram comuns em muitos dos 70 centros cirúrgicos e ambulatórios estudados. Estes centros estão tornando-se rapidamente o principal mecanismo para uma ampla variedade de procedimentos médicos e cirúrgicos que não necessitem de internação. Em 2007, essas instalações realizavam mais de 6.000 mil procedimentos, incluindo endoscopia, aplicação de injeções para dor e procedimentos odontológicos.
O problema é que muitas vezes esses lugares criam ambientes favoráveis para a reprodução de micro-organismos onde os profissionais de saúde e administração não aderem a procedimentos básicos de controle de infecção, tais como lavar as mãos corretamente.
Drª. Melissa K. Schaefer, MD, do “Centers for Disease Control and Prevention”, Atlanta, e colegas conduziram uma pesquisa para avaliar os procedimentos em cinco categorias diferentes: a higiene das mãos, aplicação de injeção e manipulação de medicamentos, o reprocessamento de equipamentos, limpeza do ambiente de trabalho e manipulação de sangue como o equipamento de verificação da glicemia.
Mais de metade dos estabelecimentos (67,6%) dos estudados apresentaram pelo menos um lapso no controle de infecção observado por inspetores e 17,6% das instalações tinham alguns lapsos identificados em três ou mais categorias.
Quase uma em cinco instalações (19,4%) não aplica corretamente "a higiene das mãos" (um eufemismo para lavar as mãos!) Ou utilizar o equipamento de proteção individual adequado, como luvas. Mais de um quarto deles (28,4%) tinham deficiências relacionadas às práticas de aplicação de injeção ou a manipulação de medicamentos, principalmente através do uso de frascos de dose única para mais de um paciente.
Outras 28,4% dessas instalações não aderem às práticas recomendadas sobre o reprocessamento de material cirúrgico e 18,8% não limpam corretamente as superfícies de toque de alta rotatividade nas áreas de assistência ao paciente.
Felizmente, nos quiropraxistas não precisamos nos preocupar com os procedimentos de alto risco que envolve injeções e medicamentos, mas as macas, o ambiente de trabalho e outras superfícies de toque de alta rotatividade,devem ser mantidos limpos e desinfetados diariamente.
As recomendações dadas por pesquisadores da Parker Chiropractic College - publicado em Quiropraxia e Osteopatia em 2007 - são excelentes. Eles afirmaram: "micróbios patogênicos” podem estar presentes nas macas de tratamento quiroprático e pode ser efetivamente eliminados com desinfecção adequada. A lavagem das mãos / desinfecção é uma medida importante no controle de infecções rotina de desinfecção. Mudanças comportamentais rudimentares para melhorar o controle de infecção em clínicas de quiropraxia são necessárias. modelos mais abrangentes comportamentais e administrativos são necessárias. Todas as clínicas e consultórios particulares de quiropraxia devem adotar práticas de controle de infecção, incluindo na rotina de desinfecção a higienização de mãos, limpeza diária, desinfecção de macas e aparelhos. Medidas eficazes podem ser implementadas a custos mínimos.

Referencia: : JAMA. 2010;303[22]:2273-2279 — Abstract

“Assessment and risk reduction of infectious pathogens on chiropractic treatment tables,” Chiropractic & Osteopathy 2007



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.