Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quiropraxia Desportiva – atenção à saúde dos atletas de elite

Uma área em que os quiropraxistas mais se destacam é a desportiva, especialmente com relação aos atletas de elite. Nos dois últimos Jogos Olímpicos 2008, os Estados Unidos incluíram no seu time de cinco médicos, um quiropraxista. Nas Olímpiadas de Atlanta a maior parte dos times olímpicos internacionais já estava utilizando quiropraxistas. Donovan Bailey do Canadá, vencedor da medalha de ouro nos cem metros, e Xeno Muller da Suíça vencedor da medalha de ouro na categoria de single scull, foram dois dos muitos atletas, tiveram consideração especial por seus quiropraxistas, devido ao aumento do seu desempenho e os mantiveram longe das lesões. Desde a Copa do Mundo de Futebol de 1994 nos EUA, a seleção americana, entre outras, já se beneficiavam da quiropraxia. Nas competições profissionais de golfe, surfe, voleibol, jiu-jitsu e fisiculturismo, para mencionar apenas algumas. Os atletas já desfrutam dos benefícios da quiropraxia em Kona Hawaii, na competição mais árdua do mundo, The Ironman, quiropraxistas estão sempre ocupados tratando os triatletas antes e depois da competição. Nos últimos “Jogos Pan-Americanos”, mais de 30 quiropraxistas estavam presentes e três deles na delegação brasileira.
Os atletas campeões de boxe Evander Holyfield e Popó, de surfe Tom Curren, Kelly Slater, Victor Ribas, Evaristo Ferreira e de golfe Tiger Woods, assim como os atletas olímpicos com medalhas de ouro no iatismo Robert Scheidt em decatlo Dan O’Brien, nos cem metros Donovan Bailey, e de voleibol de praia Karch Kiraly, todos eles recebem ajustes regularmente por chiropractors/ quiropraxistas para o tratamento de dores de coluna, dores de cabeça devido à tensão nervosa, enxaquecas, dores musculares, hérnias de disco, e problemas biomecânicos e neuromúsculoesqueléticos.

Robert Scheidt

Palavras do melhor velejador do mundo em 2004 e ouro olímpico em Atenas e Atlanta Robert Scheidt, 8 vezes campeão Mundial da classe Laser, Campeão Mundial Júnior da classe Laser, Campeão dos Jogos Mundiais da ISAF da classe Laser, 3 ouros em Pan-Americanos, Prata Olímpica em Sydney além de 169 pódios, dos quais 83 internacionais nas de barco nos quais competiu.

"Tenho contato com a quiropraxia desde 2001, inicialmente para tratar de dores crônicas na coluna e região lombar, muito castigadas pelo intenso trabalho físico que realizo em meus treinamentos e competições.
Senti uma melhora imediata em minhas dores e continuo o trabalho até hoje.

Sem dúvida, a quiropraxia que venho realizando neste tempo, tem contribuído muito para minha performance esportiva, minha longevidade como atleta profissional, bem como para o meu bem estar físico.

Recomendo a todas as pessoas que procurem conhecer a quiropraxia e seus inúmeros benefícios."
Robert Scheidt www.robertscheidt.com.br
Contando com um número crescente de quiropraxistas na área esportiva, e que já integram equipes de saúde em Olimpíadas, foi estabelecida em 1986 a Federation International Chiropractic Sports (FICS).
O tratamento de atletas amadores e profissionais segue três objetivos: melhorar o desempenho por causa da maior mobilidade de ação da articulação e dos músculos, prevenção de lesões e reabilitação das lesões. Das especialidades quiropráticas que mais se desenvolveram nos últimos dez anos, destaca-se a quiropraxia esportiva, ratificando a importância do trabalho realizado na área de competição, observando diretamente a dinâmica dos atletas ou em consultório buscando a reabilitação. Seja na prevenção e tratamento de lesões ou melhora de desempenho, o quiropraxista esportivo tem como principal área de atuação as extremidades, sejam membros superiores ou inferiores. A liberdade e amplitude de movimento nas articulações dos ombros para nadadores e coluna lombar, joelhos e dos tornozelos para corredores pode representar a diferença entre o sucesso e o fracasso para um atleta amador ou profissional (CHAPMAN-SMITH, 2001).
Desde 2000 o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) leva, em sua equipe, um quiropraxista para o tratamento dos atletas, de todas as modalidades.
Nos Jogos Olímpicos de Pequim, 2008 o Dr. Plínio Barreto fez novamente parte da equipe brasileira, proporcionando aos nossos competidores o mesmo tipo de tratamento que recebem os atletas de outros países como EUA, Canadá, Inglaterra, Austrália, entre outros.
A quiropraxia permite uma melhora no desempenho esportivo, além de acelerar o processo de recuperação e reduzir a incidência de lesões. Por isso seu crescente uso no meio esportivo.
Parabenizamos os nossos atletas e toda a comitiva e coordenação do Comitê Olímpico Brasileiro pelo brilhante trabalho realizado. Boa sorte a todos e que nossos atletas possam nos presentear com muitas medalhas.
É muito gratificante e deve ser uma experiência incrível participar de um evento esportivo do tamanho e importância de uma Olimpíada. Estou ansioso para Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016 no Brasil.

Parabéns Dr. Plínio Barreto (ABQ 0008) pelo excelente trabalho em cuidar dos nossos atletas nos Jogos Olímpicos de Beijing- 2008 como também por levar o nome da quiropraxia para atletas de tão alto nível!!

A caminho de Beijing, o quiropraxista brasileiro Dr. Plínio Barreto (terceiro da direita para a esquerda) e a equipe do COB ( Comitê Olímpico Brasileiro), foram recepcionados em Toronto, Canadá, pelo quiropraxista especialista em quiropraxia esportiva, Dr. Gordon Lawson (ao centro da foto, de óculos escuro). (www.quiropraxia.org.br)








Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.