Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Quiropraxia, eis a arma contra a dor.

Ambientes corporativos, trânsito caótico e momentos de laser são armadilhas para a coluna vertebral e articulações. Poucas pessoas e empresas se preocupam com a postura e a carga demasiada de atividades físicas. O resultado prático é a companhia da dor. Nesse cenário ganha evidência a quiropraxia, atividade que alivia o peso de problemas neuro-musculo-esquelético e previne dores no corpo e restrições na mobilidade.
O quiropraxista está apto a fazer diagnóstico e a partir daí utilizar técnicas manuais conhecidas como ajustamento articular. É indicado para quem apresenta lombalgias (dores nas costas), cervicalgias (dores no pescoço), cefaléias (dores de cabeça), alterações de postura, hérnias de disco, problemas musculares como distensões e tensão exagerada; problemas articulares e restrições à movimentação em geral.

A consulta inicial inclui a anamnese (histórico do paciente) e exame físico. Após a avaliação do estado do paciente, o quiropraxistas utiliza-se de diversos procedimentos para chegar a um diagnóstico funcional em quiropraxia. Estes podem incluir exames de imagem (radiografia simples, ressonância nuclear, tomografias computadorizadas), exames laboratoriais, entre outros. Com uma avaliação, o profissional estabelece a estratégia terapêutica que mais convém ao caso baseado na pesquisa cientifica e nos protocolos estabelecidos para a prática da quiropraxia _ sublinha Dr. Pablo Blass Valverde, graduado na primeira turma de bacharéis em quiropraxia da América Latina na Universidade Anhembi Morumbi.

Há três anos clinicando em São Paulo no bairro da Mooca - SP Dr. Pablo Blass Valverde cita casos em que problemas de coluna provocam reflexos diretos no organismo. A presença de a presença da condição clinica identificada e tratada pela quiropraxia chamada de complexo de subluxação vertebral quando presente na região do pescoço podem estar associadas à tontura e dor de cabeça. Também não são poucos os casos de melhora de hérnia de disco com quiropraxia. O realinhamento das vértebras na coluna vertebral diminui a tensão e inflamação local reduzindo a irritação nos nervos da coluna.
Pesquisas revelam que as dores nas costas é uma pandemia que acomete a população mundial.


à esquerda Drª Ana Lúcia Battagini Alves da Nóbrega.




















A advogada Drª Ana Lúcia Battagini Alves da Nóbrega.  é caso exemplar apresenta lombalgia crônica e cefaléia tensional devido a atividade que desempenha que exige horas sentada enfrente o computador “O incomodo passou a ser insuportável e diário” _ lamenta a Drª Ana Lúcia. Há dois anos ela conheceu a quiropraxia melhorou a postura a mobilidade articular e redução do quadro álgico “Agora sinto dor tolerável e às crises estão mais controladas e reduzi o uso de antiinflamatórios e relaxantes musculares. Sei exatamente como fazer certa postura e quando devo procurar pelo atendimento quiropratico para evitar problemas maiores.
Drª Ana Lúcia começou com sessões 4 vezes por semana e aos poucos passou a visitar a clínica 2 vezes por semana. A progressão do tratamento com a melhora dos sintomas é espaçar as consultas até manutenções mensais ou semestrais “Não devemos tornar o paciente dependente do quiropraxista” _ explica Dr. Pablo Valverde.
A profissão que a Drª Ana Lúcia conheceu há dois anos é antiga. As primeiras aplicações da quiropraxia datam desde o final do século XIX. O Brasil só entrou no time de nações formadoras de profissional reconhecido pela federação mundial de quiropraxia em 2000 com duas instituições: universidade Anhembi Morumbi em São Paulo e Centro Universitário Feevale, no Rio Grande do sul. Estão no mercado em torno de 600 quiropraxistas graduados. O curso dura quatro anos e meio e guarda semelhança com o curso de medicina.
Dor Corporativa _ Quando o mundo coorporativo recebe a atenção de profissionais da quiropraxia o diagnóstico é desanimador. Empresários vivem jogados em cadeiras aparentemente confortáveis mais inimigas da coluna. Funcionários de chão de fábrica levantam e abaixam sem o mínimo cuidado. “É preciso colocar a quiropraxia na vitrine de soluções. Diagnóstico exato e sessões com ajustamento quiroprático ajudam a colocar a coluna no lugar e tirar a dor quase que instantaneamente, sem falar na prevenção”_ ensina Pablo Valverde.
Pesquisas mostram que 70% da população terá dor nas costas nas grandes cidades industrializadas Dr. Pablo Valverde está direcionando atenção às atividades in company verificou que a quiropraxia, como profissão em ascensão na área da saúde brasileira apresenta grandes possibilidades atuando com esse público, sendo capaz de potencializar as alternativas já existentes no âmbito organizacional.
Baseado em pesquisas verificou-se que a quiropraxia é eficaz no tratamento da lombalgia crônica em curto e longo prazo, com manutenção deste quadro em longo prazo, especialmente em indivíduos com melhora progressiva.

Colaboração

Drª Ana Lúcia Battagini  Alves da Nóbrega.
Mooca SP Brasil
E-mail : battagini@fs.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.