Quiropraxia na Mooca-SP

Profissão na área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças de coluna, ossos, articulações e músculos e nervos e os efeitos dessas doenças na saúde em geral.

Não faz uso de medicamentos, nem cirurgias, faz uso de técnicas específicas de manipulação articular vertebral ou ajustes na coluna para corrigir os problemas incluindo orientações de postura e exercícios.

O objetivo é diminuir a dor devolver o movimento para a coluna e articulações e retirar as interferências sobre os nervos e melhorar a saúde em geral.




Cuide da saúde da sua coluna vertebral!!!

55 11 998124405 / 11 26042445

E-mail profpablovalverde@gmail.com



Acesse os links e saiba mais:

www.quiropraxia.org.br
http://drpablovalverde.site.med.br



Atendimento na zona leste bairro da Mooca SP

sábado, 28 de agosto de 2010

A primeira turma de quiropraxia do Brasil

Por Evergisto Souto Maior Lopes, BsC, DC


Em 28 de agosto de 2004 ocorre à colação de grau da primeira turma de
Quiropraxia do Brasil
, na qual 28 alunos do curso de graduação em Quiropraxia da Universidade Anhembi Morumbi – SP receberam o título até então inédito no Brasil sob as formalidades das autoridades acadêmicas do Reitor da Universidade Anhembi Morumbi - SP  e Paraninfo da Turma - Dr. Gabriel Mário Rodrigues, Coordenadora do Curso de Graduação em Quiropraxia - Prof. Márcia Almeida, Patrono - Dr. Eduardo Bracher, Coordenador Acadêmico da Western States Of Chiropractic College - WSCCLester Lamm, Reitor do Centro Universitário FEEVALE – Antônio Nery Martins, Secretário Geral da Federação Mundial de Quiropraxia - WFC – David Chapman-Smith e o Presidente da Associação Brsileira de Quiropraxia - ABQ – Dr. Ricardo Fujikawa, sucedeu a colação de gral dos acadêmicos: Adriana Hitomi Shiono, Aline Pereira Labate, Amanda Horwath dos Santos, Ana Paula Albuquerque Facchinato, Andrea Regina Lopes, Antonio Luiz Mantovani, Aranilse Sanches Grijota, Carolina Kolberg, Cláudio Jose de Souza, Cristiano Barbosa da Silva, Edward Litrento Cervantes, Flavia Giambastiani, Ivani Hoehne Furlan, Lessina Coelho, Luis Shinzaki, Marcelo Borges Botelho, Marines Calori, Mario Batista de Souza, Pablo Blass Valverde, Raquel Moron Escanhoela, Renata Coelho, Rogério Kato, Sandra Izumi Takahashi Arahawa, Song Duck Kim,Sueli Barbosa da Silva, Yotio Sato e William Jun Tamaki (BRACHER, 2004).

- Entre 13 e 16 de outubro de 2004 a Universidade Anhembi Morumbi e a FEEVALE participaram da Conferência Educacional WFC/ACC em Toronto, onde seus representantes apresentaram artigos no evento (FEEVALE, 2004);
- Nos dias 03, 04 e 05 de novembro de 2004, o Centro Universitário FEEVALE recebe a Comissão Avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, de acordo com o Manual de Avaliação 7686 do curso 39479 Quiropraxia, que avalia as condições de ensino e recomendam o seu
reconhecimento. O mesmo ocorreu na Universidade Anhembi Morumbi, garantindo assim o pioneirismo dos Primeiros Cursos de Graduação em Quiropraxia no Brasil, aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC.

Parabenizo os meus colegas e todos os envolvidos na graduação da primeira turma  de Quiropraxia do Brasil!!!!



1ª turma de quiropraxia do Basil Universidade Anembi Morumbi 2004 1ª parte


1ª turma de quiropraxia do Basil Universidade Anembi Morumbi 2004 2ª parte



 
Saiba mais acesse o linK: A hisória da Quiropraxia no Brasil entre 19020 e 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.